Seg. à Sex: 07 : 30 - 17 : 30

Sáb: 07 : 30 - 11 : 30

Placas Cimentícias

A placa cimentícia é uma alternativa ao tijolo comum na hora de fazer paredes. Uma alternativa com várias vantagens em relação ao tijolo.

Personalizados do seu jeito

As placas cimentícias são, como diz o nome, grandes placas feitas de cimento e alguns agregados. Assim como no gesso acartonado, também conhecido como drywall, essas placas são agrupadas como sanduíche, com perfis metálicos no meio. Isso cria as paredes. Portanto, as placas cimentícias são como se fosse um drywall, mas com cimento ao invés de gesso.

E, assim como o drywall ou como os tijolos comuns, elas também não são estruturais. Ou seja, são usadas para fechamento, e não para sustentar o piso de cima ou o telhado. Mas funcionam bem com vários tipos de estrutura, desde a alvenaria convencional, com pilares e vigas de concreto, até sistemas estruturais como o steel frame. Também podem ser usadas junto com estruturas de madeira ou com blocos estruturais de concreto ou solo-cimento.

Placa Cimenticia

A placa cimenticia apresenta como principais características durabilidade, estabilidade, praticidade no manuseio, facilidade no corte, além de permitir diversos tipos de acabamentos, proporcionando versatilidade de uso para os mais diversos projetos, pode ser utilizada tanto para obras comerciais ou industriais quanto para obras residenciais.

Vantagens da placa cimentícia

As vantagens do uso de placas cimentícias são as mesmas que usar gesso acartonado. Com uma vantagem a mais, que é o fato das placas cimentícias poderem ser usadas também em áreas externas, não no nas internas. As outras principais vantagens são:

– Redução da sujeira da obra;
– Maior rapidez e facilidade na execução da obra do que os tijolos, por serem mais leves e ocuparem áreas maiores com menos peças;
– Boa durabilidade, estabilidade e resistência à umidade;
– Redução da espessura das paredes em relação às paredes de tijolos cerâmicos;

Instalação das placas cimentícias

A instalação de placas cimentícias deve ser feita por profissionais especializados, que entendam desse material. Isso porque é um serviço que deve ser feito com cuidado, prestando atenção aos alinhamentos. Mas é uma execução limpa, rápida e econômica.

Basicamente, o sistema é composto por perfis de aço galvanizado (guias e montantes) que são fixados com uso de parafusos específicos. As placas cimentícias são acopladas sobre a estrutura, também utilizando parafusos próprios. E cada painel precisa ficar a cerca de 3 a 5mm de distância um do outro.